Domingo, 28

Dia de corrida, dia da Corrida Integração de Campinas, 10km.

Acordei às 3h pois tinha me acomodado às 10h30. Em jejum, saí às 4h, levando uma banana e uma mexirica.

Planejei ir de Uber mais em cima da hora para não ter que me incomodar com trânsito, estacionamento, falta de segurança, guardadores de carro, essas desgraças todas comuns aos eventos grandes.

Mas na hora agá, resolvi ir de carro mesmo. E deu certo porque, chegando bem cedo, peguei a tradicional vaga de idoso a que estou acostumado. Logo chegaram outras pessoas a estacionar e puxei conversa e tal e o tempo foi passando e, quando marcava 5h15, fui para a arena.

Manhã fria, mas estava agasalhado. Deixei para remover e deixar no guarda-volumes no horário próximo da largada, que seria às 6h40.

Comi a banana e a mimosa, tomei um gole de água e começou a epopeia de urinar. Mesmo sem tomar água, fui três vezes ao sanitário.

Encontrei um ou outro conhecido, mas preferi ficar mais afastado para ficar quieto, aquecer e alongar.

Uma multidão incrível. Parti no modo suave, rodei 4km sem interrupção, apenas andando 20 ou 30 metros nas subidas, intercalando com os trotes, mantendo o pace próximo de 7 minutos, acelerando nas descidas.

Peguei água duas vezes, fiz o que podia e encerrei muito bem com um sprint de 200m no final, fechando os 10km em 01:07:58 – melhor que o ano passado em 01:09:53.

Na categoria 75-79 fui o 7o. colocado em 23 participantes. Melhor resultado atualmente. O clima ajudou com o frio. Ano passado sofremos com um calor forte. Fez a diferença.

Terminada a prova, ganhamos uma medalha, uma banana – apenas uma – e um copo de água. Por mim, tudo bem. Minha satisfação foi terminar bem a prova, sem lesão, sem exaustão, andando bem e seguro, sem precisar de descansar instantaneamente.

Nota dez para tudo. Já estou confiante de enfrentar mais uma ´prova nas próximas semanas.

Cumprimentei uns conhecidos e me mandei rapidamente para casa. Tomei banho, alonguei, lavei a roupa, fiz café e, antes das 10h, já estava pronto para a meditação.

Meio-dia: fui almoçar no Ponto 1, me surpreendendo com o preço de 130 reais o quilo. Uma Schweppes geladinha acompanhando as saladas e umas lasquinhas de carne e queijo.

13h30 – no apartamento 03 para retirar as chaves após manutenção e agora em casa sossegado.

Finalizei o domingo com descanso, TV, futebol, zazen, leitura alongamento.

Deixe um comentário