Quinta-feira, 30

Resolvi treinar na pista de atletismo. Perdi a viagem. Pista interditada por estar encharcada.

Fiquei um tempo por ali conversando com os conhecidos, a tempo de receber o convite para participar dos Jogos Regionais 60+ em Itapira-SP no dia 30 de abril.

Neste mês que se inicia terei a conclusão de um implante, parte externa, além de administrar no dia 24 os exames gastroenterológicos da 02, agora oficialmente sob nosso domínio.

E o treino de hoje? Pois é, voltei para casa e saí para a rua no circuito tradicional.

A previsão era de 10 minutos de caminhada mais 5km contínuos em corrida leve. Fiz tudo, com certo sacrifício, pois os batimentos cardíacos estavam muito altos para pouco esforço, passando de 150.

São características de baixo condicionamento físico, a ser superado com tempo e paciência.

Com o coração em >150 era para correr mais forte e mais de 10km em outros tempos não tão distantes.

Conformo-me conforme o que consigo fazer.

Fiquei exausto e até cochilei bem após o almoço. Aliás, almoço curto pois há tempos o apetite tem se mostrado curto também.

Fiquei satisfeito com duas coisas: as panturrilhas não se manifestaram e meu peso voltou à casa do 76.

Mudando de assunto, minha visita diária ao Portal RDX traz a notícia do falecimento de um antigo colega do tempo do primário este em 1958.

Lá se foi Jorge Wassoaski, de saudosa memória.

75 anos, com demência. Um piá muito inteligente mas muito pobre e com um irmão mais novo fisicamente forte mas frágil da mente. Esse irmão era muito protegido por ele para evitar bullying (usando uma palavra da moda). Chamava a atenção das professoras esse magnífico traço de seu caráter, tão novo aos 7 ou 8 anos e vigilante para o irmão. Era uma de suas qualidades que mais me marcou.


Samas era tão pequena que em meia dúzia de ruas tudo acontecia e todos se conheciam.

Deixe um comentário