Quinta-feira, 13

Quinta, 13

Dormi tarde, acordei cedo. Jantei tarde porque o assunto ontem rendeu bastante. A consulta estendeu-se até 18h10 e consegui chegar em casa às 18h40. Saindo da frente do consultório, em 50 metros vira-se à direita entrando na Getúlio Vargas e aí numa só linha até a Rodoferroviária, à esquerda na Mariano Torres e chegar em casa.

Deixei-as se acomodando e fui à farmácia aviar as duas novas receitas. Uma, de tarja preta, 27 reais, saiu logo. A outra não foi aceita porque o médico datou 15 de janeiro e por isso só é possível comprar desta data em diante.

Sem problema porque deverá utilizar ao terminar esta primeira, com 10 comprimidos. Terminada esta, começará (assim espero) a nova de 10mg em substituição ao mesmo de 5mg.

Esse danadinho é que começou a confusão. Receitado em Cam a senhora 02 escamoteou o que pôde, fazendo sumir uma caixa. Resultado: confrontada, iniciou novamente e aí surtou porque perdeu a adaptação que dura quase um mês.

Esta é a razão dos atrapalhos. Em vez de tomar certo, escondeu, simulou, cuspiu, vomitou. Aí, supondo que estava em ordem, o médico 2 decidiu subir para 10mg, fazendo toda a ansiedade retornar.

A médica 3, de ontem, foi enfática: não pode ficar sem o remédio, não pode ficar sozinha. Além disso pediu exame de densitometria em virtude do peso estar em 39kg e provavelmente com perdas por deficiência nutricional. Solicitou endoscopia para investigar a tal dor de estômago, queimação e outros.

Para completar, exames completos dos fluidos corporais, de laboratório.

Onde entro eu?

Para começar, lutar com a Unimed a manhã toda pelo computador, telefone e WhatsApp refazendo cadastro, senhas, pedidos, protocolos, marcações.

Agora, levar para a Densitometria. Consegui rápido porque será particular pois a Unimed espertamente coloca o pedido em análise.

Amanhã, levar ao laboratório na Comendador Fontana, no Centro Cívico.

E segunda-feira, autorizado pela Unimed (que surpresa), fazer a endoscopia na Vicente Machado.

Minha permanência aqui está estendida a cada dia que passa. Já precisei desmanchar a mala e re-guardar meus bachêros no guarda-roupa novamente.

Estou triste? Não. Estou preocupado? Não. Estou chateado? Não. Estou nervoso? Não.

Como eu estou? Estou ótimo, igual a ontem, igual a hoje e igual amanhã também.

Para completar: fui às 7h ao Passeio e fiz o treino de rodagem rápida, 7km de boas, feliz da vida.

Deixe um comentário