Hoje o treino foi caseiro, com muitas repetições e alguns exercícios com pesos. Nada muito forte pois tenho em casa apenas dois halteres de 3kg. Mas foi bom porque mexeu com mais grupos musculares, principalmente dos braços que, com essa falta de academia, estão afinando e murchando.
Foi uma hora forte com saltos, polichinelos, abdominais e elevação de pesos.
Mate e almoço mais cedo para chegar com antecedência à consulta de dona R na reumatologista, às 13h20, pois ela recomendou que chegasse com 15 minutos de antecedência. Como é uma médica minuciosa e exigente, quando eram 13h já tínhamos chegado lá.
Para minha surpresa, ela chegou às 13h23, sem máscara. Estranhei a atitude mas ficou por isso mesmo. A consulta transcorreu normal, com as indicações de sempre. Dona W apresenta um quadro bem piorado desde a última visita em janeiro passado.
Ao final, arrisquei perguntar se teria recomendações especiais para nós ou, principalmente, para a paciente visto ser sócia de vários grupos de risco.
A segunda surpresa foi a resposta, explicando que era totalmente contra o isolamento e afastamento da vida social ou rotinas de sair para compras e que tais.
Afirmou que, sem duvidar da gravidade do Covid-19, basta a higiene para se manter hígidos e que esse “terrorismo” (foi o termo que usou) serve para politicagem e outros interesses, em que há os beneficiários de sempre e os pagadores das contas de sempre também.
E agora? em que acreditamos?