Segunda-feira, 12

Dia da Criança e Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Saúdo-as.

Treino de hoje: 5km, alternando 500m andando x 1km de trote. Bom treino, às 9h, neste dia luminoso, azul, quente sem ser desagradável. Um passeio pela Norte-Sul terminando nas franjas do Bosque.

Parei para cumprimentar o casal idoso que mora na esquina da Álvares Cabral, como sempre faço ao terminar o treino ali. Hoje demorei-me mais, conversando amenidades e praticamente fazendo uma visita a essa simpática dupla.

Conversas sobre o tempo, filhos, pandemia, doenças, preços e tudo o mais que velhos – como eu – gostam de conversar.

Em casa, ajudando dona Q a descartar objetos há muito tempo guardados sem serventia. Lá se foram dois laptops, cabos, brinquedos, caixas, bugigangas em geral que parecem brotar. Quanto mais se descarta mais aparecem.

Amanhã vou fazer exames de rotina para hemograma e assemelhados. A intenção é, depois de vários meses tomando rosuvastatina, verificar se não é a causadora das dores musculares que estão me atormentando. A prescrição é para, baixando o LDL, ajudar a não formar mais ateroma nas carótidas. No exame de janeiro deste ano foi diagnosticada uma formação no lado direito. A cardiologista considera que o uso deste medicamento pode ajudar. Um dos efeitos colaterais é o surgimento de dores musculares. Vai daí que: faço o exame, verifico o resultado, apresento à médica, conto a história das dores que não me largam desde que iniciei o consumo e posso argumentar de fazer um período sem remédio e observar se há melhora. Que tal parece a estratégia?

Passei a tarde às voltas com o último texto de Etnografia que me solicitaram corrigir. Trabalho árduo pois se trata da transcrição verbal de uma entrevista que, agora, devo transformar em linguagem formal, passando o facão nas gírias, repetições e demais incongruências.

Bonita esta última palavra, não?

Gosto de anotar palavras diferentes quando as encontro em minhas leituras. Hoje, por exemplo, anotei : talhe formoso, espessa treva, apalpadelas.

Quando surge a oportunidade, uso-as igual roupa nova. Tendo alguma, visto em ocasiões especiais.

Vocês também fazem isso?

Deixe um comentário