Andanças do dia : comecei levantando cedo para cancelar a sessão na clínica, visto que tinha agendado a troca do passaporte para as 10h, no posto da Polícia Federal do aeroporto, distante 15km daqui.
Às 6h55 já conversei com o atendimento e acertei para amanhã às 9h.
Ato contínuo, fazer café e tratar da felina, que fica me arrodeando enquanto troco seus potes de água, passo o rastelo na sandbox, coloco ração nos dois potes. Sim, dois; um para ração seca, outro para duas colherinhas de comida úmida.
Saí de casa às 9h, estacionei às 9h40 e antes do horário marcado já tinha resolvido tudo : conferir documentos e tirar uma foto. Gastei 15 minutos diante do oficial e 16 reais para estacionar.
Às 11h30 já estava fazendo meu treino : 4,5km de trote moderado. Tudo certo, sem dificuldades. Mate e almoço, e logo saí para ir ao banco e cartório eleitoral. Resolvi os dois rapidamente e cá estou, no meu sossego, sem gastar no estacionamento, cortesia do banco para clientes premium ahahahahah….
Enquanto escrevo, o pintor arranha, lixa, descasca e lambuza as paredes do quarto de casal, invenção de X, sempre às voltas com alguma modificação. Imagine aquelas pessoas sem sossego, sempre mudando algum treco de lugar, pensando em variar não sei o quê, abrindo e fechando as cortinas, afastando e limpando, trocando e remendando, fazendo planos para amanhã, para depois, para daqui um mês…