Segunda-feira, 9

Hoje é aniversário dela : 66 anos. Saí cedo, dizendo que ia ao treino, mas disfarçadamente peguei a chave do carro e fui comprar um bolo de aniversário. Escolhi um preto, de chocolate, com morangos. Trouxe-lhe de surpresa, parece que agradou.

Em seguida, fui ao treino de 3km de caminhada forte – que já está me aborrecendo – e fiz uma alteração : 500m andando x 500m de “corridinha” muito leve, fazendo cada km em 9min em vez de 10min.

Foi suficiente para me alegrar um pouco mais, visto que não senti nenhum desconforto, incômodo ou dor.

De volta, mate e descanso, na espera de almoço fora, novamente.

Só que hoje é feriado estadual – Revolução Constitucionalista de 1.932 – quando se recorda o levante dos paulistas para se livrarem do resto do Brasil, tentando derrubar o ditador Getúlio Vargas. Levaram uma sarrafada do Exército Nacional e estão comemorando até hoje.

Conto isso para lembrar que fomos a três restaurantes, todos fechados. Mas o comércio popular funciona a todo vapor, na contramão do Estado.

O recurso foi almoçar no Supermercado, onde as duas já aproveitaram para umas compras. Já viram gente velha voltar para casa sem sacolas de mercado ou envelopões de exame de laboratório?

Pois é, meu treino foi legal e me  senti muito bem. Desobedeci a todos mas aqui quem manda sou eu.

Deixe um comentário