Atividades do dia : comecei com a fisioterapia, uma verdadeira tortura. Levei umas espetadas – conhecida como agulhamento seco, ou dry needling – quando a fisioterapeuta enfia as agulhas nos pontos mais doloridos para, segundo ela, “desarmar os gatilhos”. Bonitas palavras mas me retorci de dor.
Como ela considerou que os caroços voltaram, não contente com a primeira sessão, espetou-me novamente. Meia hora após, removeu as agulhas e começou a espremer minha canela, do calcanhar ao joelho, enquanto eu gemia baixo para não parecer um “maricón”.
Terminada essa parte, uns alongamentos para completar o serviço e me mandei, para uma caminhada leve e curta, cerca de 2,5km.
Em casa, bolsa de água quente e mais alongamentos, conforme ela recomendou.
Assisti à primeira partida de futebol. Em seguida (pós mate e almoço) fui ao “doceiro” para comprar paçoquinhas (1kg), pé-de-moleque (1kg) e pipoca doce (dois fardos de 20 pacotes), mas não se assustem com esses últimos pois são pacotes de apenas 18g).
Vesti minha camiseta da Seleção Brasileira para torcer pela vitória às 15h. Muito bem, ganhamos mas sem que eu tenha assistido na íntegra : saí de perto da TV em vários momentos mais tensos. Valentia não é uma das minhas qualidades : fico nervoso e sofro mesmo. Prefiro olhar pela janela e controlar o jogo pelo ruído da torcida. Só que está muito fraco o movimento, pouquíssima comemoração. Tudo bem, está tudo certo.
Agora, tenho três textos longos para revisar. Enquanto faço compressa de água quente, vou lendo e corrigindo. Um abraço aos meus leitores fiéis. Até amanhã.