Dia de sossego. Nem fui à meditação hoje. Saí cedo, às 7h30, para levar a menina ao curso de MBA que frequenta aos sábados e domingos aqui, complementando sua formação acadêmica. O marido saiu às 6h30, de volta para a cidade onde trabalha, chamado com urgência a fim de atender uma emergência profissional. Não sabemos do que se trata, apenas que deveria comparecer logo cedo.
Assisto aos jogos, aguardo para ir buscá-la ao meio-dia, pois tudo se imobiliza com a realização do jogo das 15h. Mas ela vai embora às 18h, de ônibus, pois tem seus compromissos por lá.
Amanhã às 8h tenho consulta marcada em outra clínica de fisioterapia, agora particular, pois quero otimizar o tratamento. A responsável é filha do ortopedista que me atende desde 1989. Comecei a ser atendido pelo seu pai quando ela tinha apenas 1 ano. Portanto, não é de hoje que frequento consultórios mas, na maioria das vezes, para tratar de algum distúrbio ortopédico. Graças a Deus, meus incômodos se resumem a machucados e assuntos de dentista.
De tanto ir nesse último já deveria estar com a dentição mais bonita mas a cada dia fica pior. É o que chamo de meu “Calcanhar de Aquiles”, meu ponto fraco.
Ontem, sábado às 18h, participamos de uma celebração de renovação de votos de casamento de um casal amigo : missa e lanche comunitário. Tudo muito simples e alegre, até perto das 9h da noite. Na volta, acomodei-me cedo para fugir do frio daqui, cerca de 18oC, o que fará muita gente rir.
Frio? vocês deviam conhecer o do sul do Paraná, de saudosa memória. Para aquelas bandas vou só depois de agosto e olha lá; às vezes, assim mesmo há dias gelados.
Agora, 10h30, vou “aquentar” a água e fazer o mate. Hoje é dia da Seleção Brasileira. Pouquíssima animação por aqui. Coloquei minha bandeirinha no carro para não passar em branco mas não tenho visto as habituais faixas nas janelas. Quem sabe, se o desempenho não for um fiasco, o povo se anime um pouco mais.
É isso. Bom domingo a todos. Estou ansioso com o resultado de amanhã na avaliação fisioterápica. Quero ficar bom logo para voltar às minhas correrias. O esporte é meu nutriente número 1. Fui…