Hoje, terça : ginástica às 7h30, fisioterapia, musculação. Às 11h, fui buscar almoço porque X estava sendo atendida pelo treinador, das 11 ao meio-dia.
Não sou muito chegado a novidades mas para mim peguei apenas comida japonesa, aquelas coisinhas enroladas que nem sei o nome. Ainda lavei a louça, pois deveria levá-la ao neurologista para consulta semestral.
De olho no relógio pois minha sessão de acupuntura seria às 17h, fiquei no controle. O médico chamou às 15h40 para as conversas de sempre, saindo com as mesmas receitas.
Às 16h50 já estava eu na minha sessão, levando o resultado do exame a indicar cicatrização total e tudo certo. Muito bem. Com essa, fico livre das agulhas até uma próxima ocorrência e 200 reais mais leve.
Amanhã recomeço meus treinos com cautela. Tomara que dê tudo certo. Hoje apenas andei 10 minutos na esteira para experimentar e foi tudo certo. Faltam-me três sessões de fisioterapia mais o retorno ao ortopedista na sexta-feira às 9h40. Tudo certo.
Ontem, segunda-feira, pouca novidade : apenas a fisioterapia e musculação, já com alguns exercícios para as pernas. Foi tudo bem.
No domingo, fui apreciar um pouco a Meia Maratona, que passa aqui pertinho de casa. Esta é a edição número 8 e já fui em cinco delas. Este ano novamente não deu. Tudo certo. Escrevi assim no Garmin :
“Fui apreciar a Meia Maratona de Campinas ao seu final, na avenida A x rua CQ. Encontrei alguns amigos participando. Andei e trotei levemente para mais um mini-teste depois do ultrassom de sexta-feira. Este indica a cicatrização completa da rotura mas há, lógico, um espessamento e fibrose que me fazem mancar. O médico disse para eu insistir sempre, todo dia, para diferenciar dor de incômodo. Hoje foi só o incômodo. Pudera, foram apenas 3,4km dos quais a metade andando. Mas amanhã vou tentar mais um pouco.”
No resto do dia fiquei em casa, nem na meditação fui, um tanto desanimado. Vi o futebol das 11h, o das 16h e em seguida assistimos um longo documentário no Netflix sobre Usain Bolt e acomodei-me cedo para minhas leituras. A casa continua meio virada, com a filha e genro e seus dois gatos, com tudo mais fora do lugar. Mas eles se entendem e vai tudo bem. Quando me enche a paciência de alguma coisa, vou para meu quarto e leio.
No mais tudo bem, tudo em paz. Quando aparece algum comentário, fica melhor ainda.