Quinta-feira, 26

Histórias de ontem : acordei cedo, antes das 6h, e repeti o ritual diário : café, gato, varal…

Cancelei a ida ao dentista no horário das 10h30 ao verificar que ficaria muito apertado no tempo tentar este procedimento com viagem marcada ao meio-dia e meia. Com X e sua mobilidade reduzida, tem-se que refazer as contas pois tudo é muito mais demorado e cauteloso.

Assim, depois de um almoço improvisado às 11h15 e o mate antecipado para as 10h e sem treino, chamei o Uber para ir até o ponto de ônibus para SP. Custo de R$ 5,90 o que dará a ideia da pequena distância mas que para ela é impossível de outra forma que não seja de carro. Meu costume sempre foi levá-la, voltar para guardar o carro e retornar andando. Não fiz isso para não contrariá-la, para não forçar minhas canelas doloridas, para não suar naquele sol forte costumeiro.

Partida tranquila às 12:40 e chegada pontual em Cumbica às 14:50, com um casal no banco logo atrás sem parar de falar um instante sequer.

No aeroporto, a maratona de andar até os guichês da Gol, com várias paradas. Resolvido o check-in, consegui a cadeira de rodas, o que veio a acelerar o processo de RX e afins, por ir desviando pela fila dos desvalidos.

Finalmente encontrado o Gate 2, comprei-lhe o café e pão de queijo de sempre.

No embarque, para minha surpresa, a gentileza da Gol com van adaptada a nos levar no pátio e a troca dos assentos para os números 1 sem custo adicional. Viagem sossegada e curta mas ainda possível ler algumas página de Oscar Wilde em “De Profundis”.

No desembarque, novamente a cadeira de rodas e atendente gentil levando até a saída. De Uber, por R$ 35,00 apenas, chegar ao centro às 19h30 para um mate forte, quente e demorado.

Acomodei-me cedo, como costumeiramente, após algumas páginas lidas com os olhos pesados.

Hoje, sexta-feira, fui às 9h visitar os irmãos. Experimentei a viagem no tal do Ligeirão. Mensagem enviada mas sem muito sucesso. Tudo certo. Voltei ao centro para almoçar em casa e logo saí até a Praça Rui Barbosa para renovar meu cartão de transporte. Voltei a pé pela Rua Quinze, apreciando o movimento.

Elas saíram para compras neste mesmo quarteirão e porisso aproveito para escrever um pouco neste espaço.

No mais, tudo certo e tudo em paz. Dia claro, de sol e calor, ao contrário do que estava esperando.

Deixe um comentário