Treino de hoje : musculação com 2 séries de 15 repetições. Quando diminuem as séries, aumentam-se os pesos. Saí exausto, depois de gastar 10 reais e suar uma hora e meia. Na esteira, só andei. Nem fiz questão de correr para nem perceber alguma dor na panturrilha. Fiquei só nos pesos e abdominais. Entretanto, andei bastante. Fiz mais de 5km entre ir e voltar e mais uns trechinhos aqui perto.
Na parte da manhã, fui também à ginástica das 7h30. Antes de iniciar, fica-se contando histórias entre os conhecidos. Um deles, de 81 anos, estava me ensinando o uso de um chá para dores reumáticas, com intenção de contar para M.
Ouvi atentamente mas já conhecia o tal chá, que, segundo ele, vou encontrar no Mercado Municipal, na banca da chinesa nossa colega de ginástica. O detalhe é que esta erva é chamada de “canela de velho”.
Não resisti : nem preciso comprar, já tenho duas…
Agora, 18h03, tomo meu mate porque o da manhã foi cancelado. É que aproveitei a ida à academia e já fiquei almoçando ali perto, meio cedo mas não perdi a viagem.
Voltei para casa logo depois do meio-dia, lavei minha roupa e descansei um pouco a ler o jornal.
Depois, saí para compras de “vegetables” pois M chega hoje e já assume parcialmente a cozinha. Digo parcialmente porque trago produtos já picados, higienizados, reduzindo a mão de obra. Coisas da modernidade e algum conforto para ela.
Agora estive no Habib’s onde fui buscar esfihas, pois a filha e o genro vêm junto e ficam para pouso. Como sei que eles apreciam, já está na mão : é só sentar e se servir.
No mais, tudo certo, tudo em paz.