Treino de hoje : prova de 15 milhas (24,2km) às 7h30 na Maratona de São Paulo. Cheguei cedo no Ibirapuera, indo de Uber, com previsão de voltar de ônibus. Encontrei alguns conhecidos, tomei um cafezinho de cortesia, tomei água, comi uma banana e fui para o Setor Preto (previsão de 2h30 a 2h45). Saí tranquilo a 6’30” cada km até o 5, daí aumentando para 5’55” e assim foi até o km 10, com 1h01min. Rodei sossegado até o km 24 para encerrar com 2h28min. Tudo certo, tinha energia para seguir adiante. Mas senti uma dorzinha conhecida na panturrilha esquerda. A inflamação voltou e tenho que tratar disso neste mês inteiro para chegar bem em junho na maratona do Rio.
Terminada a prova, troquei de roupa, embarquei no busão de retorno ao Ibirapuera. Avisei o treinador e M, que ficam esperando as notícias, sempre apreensivos. Mas mais uma vez completo bem uma prova, chegando vivo ao final.
Andei mais 2,5km Brigadeiro acima para pegar o ônibus. Só que não. A Paulista estava bloqueada para trânsito e o povo todo na rua. Vim de metrô até Sumaré e desci andando mais 3,5km até em casa. Total de hoje : 30km.
Almoço e descanso; as ruas do bairro ocupadas pela torcida do Palmeiras. Saí de casa logo que começou o jogo às 16h e cheguei bem em casa às 17h, direto para a chaleira esquentar a água do mate.
Tudo certo, tudo em paz. Amanhã tem mais.