Sexta-feira, 30

Lembranças de hoje, na sexta-feira santa, diante da igreja de SM, com as carroças enfileiradas defronte ao Colégio das Irmãs. Na minha infância, participei ativamente com meus irmãos nas cerimônias de quinta, sexta e sábado, cada dia com sons diferentes. Foi um longo tempo dedicado às atividades religiosas, por força e vontade de pais extremamente severos e religiosos.

Mas havia a alegria do domingo de Páscoa, por mais simples que fosse, conforme o orçamento do ano. Mas nunca faltaram ovos de chocolate e o churrasco que o pai fazia no fundo do quintal.

Tudo tem seu tempo, tudo começa e termina. Hoje não se faz mais nada disso. Vejo o comércio aberto nesta sexta, uma coisa inimaginável anos atrás. Até os rituais católicos têm seus horários alterados para não atrapalhar as viagens, os festejos, os passeios.

Eu mesmo, hoje fiz até o treino, de 6km de rodagem e passei o dia em casa. Saio agora – 17h29 – para buscar JG, que passará os feriados aqui conosco. Amanhã iremos para São Carlos para o café da tarde com a filha e genro, no chamado open house, inaugurando a nova residência.

Feliz Páscoa a todos.

Deixe um comentário