Treino de hoje : musculação. Três séries de 15 repetições para os exercícios de sempre. Efetuado às 14h, após fazer dois orçamentos em óticas do centro para M e despachar documentos via Sedex para a mais nova em SC.
De manhã, às 9h, levei M para fazer uma panorâmica odontológica, com vistas à consulta desta quinta-feira.
Almoço encomendado, referente à nova proposta de aliviar os trabalhos caseiros dela, enquanto se recupera do cansaço da viagem. Tem se queixado constantemente de fadiga e desânimo. Pesando apenas 42,5kg e com dores crônicas, procuro lhe aliviar as tarefas caseiras.
Estou firme no meu propósito de evitar as polêmicas e pequenas discussões – sobre qualquer mísero assunto cotidiano – porque percebi serem provenientes da condição sofrível de sua saúde.
É o que sempre acontece, pois tenho visto muitos exemplos : o mal estar, as dores e outras pequenas frustrações geralmente são canalizadas em forma de reclamação ao ser vivente mais próximo e mais conhecido, notadamente o cônjuge.
Se for para resmungar, reclamar, se queixar, o primeiro a ouvir é sempre o mais próximo. Ou não?
Tudo isso para dizer que procuro segurar toda e qualquer resposta “atravessada”, fazendo ouvidos moucos. Até quando se aguenta, não se sabe. Estamos em treinamento…