Treino de hoje : inverti a planilha, fazendo o de amanhã e deixando o de hoje para amanhã. Por que? porque tive a “visita” da diarista a partir das 8h30 até 14h30.
Além de ser a primeira vez que ela vem aqui – apesar de ser a que atende a menina – hesitei em deixá-la sozinha sem explicar os detalhes do que deveria fazer, quais produtos usar (M é rigorosa com o piso de porcelanato), além de ajudar a mover o piano, máquina de lavar e outros equipamentos pesados.
Então, fui à ginástica das 7h30, deixando avisado o porteiro sobre o horário da minha volta. Pontualmente, ela estava aqui à espera. E fez tudo direitinho, pelo menos foi a impressão que tive.
Já mais confiante, saí para almoçar e fiquei fora durante uma hora. Tudo certo. Cobrou-me 120 reais, dei-lhe 130,00; nunca deixo de gratificar, mesmo que pouco, quem fornece-me algum serviço.
Às 15h, saí para a musculação aqui perto, já com plano de emendar com a hidroginástica das 17h30. Dito e feito. Gastei 20 reais e fiz minha sequência de pesos, seguida de uns pinotes na água morna em companhia de meia dúzia de velhotes, os mesmos de sempre.
Foi muito boa a mudança porque o treino original seria 4 tiros de 1.000m, em pista. Se não for de manhã cedo, fica difícil devido ao intenso calor.
Muito bem. Agora, apesar de ser fora de hora – 19h15 – tomo meu mate e depois esquento o feijão com arroz.
Fiquei intrigado com o comportamento de Milu. Sempre que entra aqui alguém estranho a ela, imediatamente se esconde. Mas hoje, não. Olhou demoradamente para a moça e ficou sempre por perto, como se nada estivesse mudado.
Depois descobri que a diarista gosta e tem gatos em casa. Interessante, não? os animais conhecem de antemão quem lhes é amigável.
E assim foi o meu dia : começou cedo, às 6h, e movimentei-me o tempo todo. Tudo certo, tudo em paz.