Quinta-feira, 8

Atividades do dia : muitas atividades, todas rotineiras mas importantes para mim, e que relato a seguir : comecei acordando cedo, às 6h, já disposto a resolver tudo que imaginara antes de vir. Fiz um café forte e já desci pegar o carro para levá-lo para a revisão. Mas não ficou, não havia vaga. Ficou para amanhã cedo.

Voltei para desmarcar e remarcar as várias consultas de M, resolvidas em poucos minutos.

Recomecei a guardar meus pertences, ao mesmo tempo que varria a casa, passava o aspirador, passava pano úmido no chão. Com o que ajuntei de pelos daria para fazer mais um gato.

Liguei para o barbeiro, marquei para 10h30. Saí às 9h30 para passar na imobiliária e verificar a renovação do aluguel da inquilina atual. De lá, ao banco para pagar a primeira parcela do IPTU dos apartamentos.  Cortado o cabelo por 40 reais mais a conversa, dou-lhe a tradicional gorjeta após aparar-me o bigode. Volto para casa a tempo de tomar meu mate enquanto ligo para os irmãos, uma hora de conversa.

Mais meia hora ao telefone, com a Claro, que me mandou uma conta beirando os 400 reais, sob a alegação de uso de roaming internacional. O raio de Iphone de M, sem que ninguém solicitasse, entrava em 4G a cada vez que saia de casa levando o telefone. São 30 reais por dia. Quando veio o aviso já era tarde. Mas consegui agora bloquear esta “facilidade”, ótima para eles.

Ao meio-dia e meio, saio para comprar meu almoço aqui perto, mais uma bandeja com 20 ovos e queijo meia-cura, além de sopa de mandioquinha (batata-salsa) para o jantar. Lá se foram 72 reais.

Almoço e termino a limpeza da casa, mais a lavagem de roupas. A menina de São Carlos me liga, contando as aventuras e desventuras de procurar imóvel para alugar. Estão no hotel; enquanto ele trabalha em Descalvado ela cuida dos outros assuntos.

Amanhã, sexta-feira, eles vêm para cá, aproveitando os feriados para ajeitar o apartamento e demais assuntos.

Comprei, ainda hoje, passagens para Curitiba, de 15 a 19 de fevereiro, para visitar os irmãos. O resto da tarde passei descansando. Agora às 20h, enquanto terminava de arrumar meu guarda-roupa, liguei para M via WhatsApp. Logo o neto chegou e começou a brincar comigo ao telefone. Quando vi, já estávamos em 21h e pretendia escrever meu relato aqui. Termino-o e vou descansar. Amanhã cedo levo o carro à revisão e vou à musculação. Esse é o plano. Vamos ver se durmo bem, com essa gata no pé da cama.

Deixe um comentário