Atividades do dia : esperar até perto do meio-dia para fazer meu treino. As atividades da academia às terças e quintas começam às 5h15 da manhã. O genro sai de casa antes das cinco. A menina acompanha-o depois das 7h30, após alimentar o nenê. E lá ficou até onze e meia. Nesse ínterim, cuidamos dos pequenos.
O danado, de tanto se agitar, foi descer da minha cama e caiu de ponta-cabeça no chão. Nada sério, só um vermelhão no nariz e testa. M se assusta com pouca coisa, eu já não dou tanta bola. Logo ele se acalmou e voltou a brincar.
Saí para meu treino de 5 tiros de 800m por 200m de trote, já passado de onze e meia, sob sol e calor. Tudo certo. Fiz os tiros em 4min cada, está médio. Não é grande coisa mas está feito.
Não há como negar, sempre fico um pouco tenso em véspera de viagem importante. Tentei descansar à tarde mas não consegui. Almocei pouco e logo acompanhei a menina a levar o piazinho numa “casa de brinquedos”, com uns escorregadores malucos, carrinhos de bater, esses brinquedos alvoroçados que se vê nos shoppings.
Lá ficamos das duas às cinco, sem que o guri parasse de brincar. Foi preciso tirá-lo à força, pois já era hora de mamar do nenê e a mãe com os seios estourando.
Ao chegar, já embarafustou-se a brincar na caixa de areia. Esta eu tinha limpado e removido a areia anterior, que esquecida descoberta, serviu de sanitário para o gato. Compramos 4 sacos de areia, carreguei tudo no carro, coloquei na caixa. E ainda passei o aspirador no carro. Tudo certo. Trabalhei legal.
Agora às 5 da tarde fiz o mate para descansar. Terminado, arrumei os últimos detalhes da bagagem, pesando-as para controlar os 23kg atuais. Tudo em ordem, tudo fechado, é só acordar bem cedo amanhã. Quero sair de casa às 4h30, de Uber, para embarque às 7h45. Espero dormir tranquilo e fazer uma viagem boa amanhã e chegar bem em casa. Tudo certo, tudo em paz.