Minhas atividades : ontem, musculação à tarde e passeio de manhã, após levar o guri à escolinha. Sendo dia de limpeza da casa, saímos a filha, M e o nenê pela manhã para passear. Começou com o café da manhã americano, tipo aqueles de filme nas lanchonetes com poltronas. Parece de filme mas é real. O povo todo tem esse costume de breakfast fora de casa. As lanchonetes estão sempre lotadas, principalmente de velhos, inclusive eu agora.
E lá se vão ovos com cogumelos e batatas e café com creme mais tortas e tudo aquilo que se vê no cinema. Conta : 40 dólares, que ela aceita que eu pague.
Dali, rodar nas lojas Target, Marshall’s, Ross, TJ Max e eu só olhando e atendendo o nenê. Que permanece quietinha o tempo todo. Só resmunga na hora de mamar. Fora isso é um sossego. Voltamos às 14h, estando a casa já limpa. A diarista fala pelos cotovelos, o tempo todo. Mas é eficiente e vale a pena.
Não preciso almoçar e vou para a musculação. Lá permaneço das 14h30 às 16h30. Volto, parando um instante no mercado brasileiro para comprar erva-mate pois vai faltar para M, que permanecerá aqui até dia 25 de março. Aproveito e compro pão de queijo (4 pacotes) para assar em casa. Como sei das manias da menina, compro brigadeiros, bolo de fubá e coxinhas.
Para completar o “dia brasileiro” M fez feijoada. Ficou pronta à noite, quando nos reunimos para jantar. O genro gosta muito dessas novidades. Inclusive dos dois panetones Bauducco que comprei também neste mercado, onde se encontra de tudo do Brasil.
Hoje cedo já saí para meu treino de 4 tiros de 1.000m cada um, em 4’50” e intervalo parado de 2 minutos. Treino forte e difícil. Mas bom, ótima sensação após.
Nesse momento em que escrevo, o nenê está ao meu lado e dorme igual um anjinho. O guri, a mãe e M estão no quarto nosso distraindo-o pois anda muito impertinente, fazendo manha a toda hora. Dizem que é ciúme. Sei lá.
Agora, 10h58, vou esquentar a água para o mate. À tarde, o nenê vai à revisão e a avó americana vem visitar os netos. É a avó loirona e ainda nova, da qual M se retorce de ciúmes porque ela sempre puxa um papo comigo, onde arranho o inglês. Ahahahahah…cada uma que me aparece…