Ontem não fiz treino. Era o dia de descanso, intervalo da semana, pois o treino maior foi no domingo. Um dia gelado, nem teria coragem de sair. Passei o dia em casa. Aqui era feriado, semelhante ao Dia da Consciência Negra. Tal e qual no Brasil, tudo funciona menos escolas e repartições públicas. Ficamos lidando com o guri o dia inteiro pois ele não para um instante, exceção à soneca do meio-dia à uma da tarde, quando a mãe e M aproveitam para fazer compras e eu atendo a baby. Ela fica quietinha o tempo todo, só começa a reinar quando está com fome.
Hoje saímos cedo. Fui levar o menino na escola e depois saímos todos para ir ao Panera Bread tomar café-da-manhã. Motivo : a diarista veio e a menina não suporta ficar em casa entabolando conversa. Assim, voltamos à uma da tarde, quando ela termina o serviço.
Essa vez consegui pagar o café, pois dificilmente nos deixa pagar as contas. Nesse meio de tempo, excepcionalmente, nos pediu para ficar mais um tempo aqui, na ajuda com as crianças. Era o que eu tinha planejado, ficar até começo de abril mas ela mesmo tinha cortado, pois vive “se pegando” com a mãe, que dá muito palpite em tudo. É útil mas enche a paciência, na opinião dela. Na minha também. Na de M, não, é claro.
Enfim, para isso, é preciso refazer o estoque de remédios. Esse foi o ponto fora da curva. Se fosse pelos meus palpites, teria trazido uma reserva maior prevendo uma possível dilatação de prazo. Não quis. Trouxe justo. Resultado : para remarcar as passagens, lá se vão 250 dólares. Esse é o prejuízo menor. E os remédios? ligamos para a menina de casa para ela mandar duas caixas disfarçadas em alguma roupa ou livro ou qualquer coisa e torcer para passar na fiscalização daqui. Se passar (daqui uns dez dias) faço a troca de passagens. Se não, nada feito. O estoque dá até 26 de fevereiro, o suficiente para eu perder minha inscrição da Meia Maratona de SP.
Esse é o de menos, o valor é pequeno e posso fazer a rodagem aqui. Se ficar até fim de março, tenho uma que vou toda vez que estou por aqui.
No mais, tudo certo, tudo em paz. Em casa, é outra coisa. Ler, fazer exercícios físicos, escrever, tomar um mate no capricho…que mais falta?
Falta contar do treino de hoje : 7km com 4min lentos x 2min fortes. Fui às 14h30 para aproveitar o sol e calor (22oC) pois o frio vai permanecer por uns dias.