Poucos assuntos entre ontem e hoje. Ontem o treino foi de apenas 5km com subidas leves. Corri no Bosque às 9h30. Tinha saído às 8h30 para o centro da cidade com intenção de musculação. Fui andando e apreciando o passeio de quase 2km até lá, como sempre faço, mas estranhei o pouco movimento nas ruas e o comércio ainda fechado, ainda que próximo das nove horas. Aqui tudo começa bem cedo.
Ao chegar na avenida central, parecia vazia mas um murmúrio forte de longe me alertou para algum protesto, passeata, essas coisas que sempre acontecem aqui. Chegando mais perto, percebi que aconteceu a mesma coisa ano passado : dia 8, dia santo, dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição…e aproximava-se a procissão, saída da Basílica do Carmo em direção à Catedral Metropolitana.
Lá se foi meu treino, lógico. Parei para apreciar a movimentação. O “desfile” dos padres mostrava-me dois conhecidos : o padre Teixeira, pároco do São Bernardo, onde morei 10 anos e frequentávamos sua igreja. Tirei o boné, aproximei-me, cumprimentei-o pedindo-lhe a bênção. O outro, padre Primo, da congregação dos Estigmatinos, pároco da Igreja de São Benedito, do meu endereço atual. Esse padre é muito divertido, frequentamos a mesma academia.
Voltei para casa e troquei de treino, fazendo então os tais 5km. À tarde, fiquei o tempo todo em casa, às voltas com as correções de texto.
Hoje, levei M cedo, às 8h, para um curso inventado pelo genro, para o dia todo. Assuntos de autoconhecimento, PNL, essas coisas atuais. Não sou muito chegado nessas paradas mas procuro prestigiar as invenções dele. Afinal, é um sujeito muito ativo, que trabalha na empresa de segunda a sexta e, aos sábados e domingos, está sempre ocupado em algum assunto empresarial.
Voltei para casa e saí para rodar 12km, sob este sol forte e mormaço. Saí com 74,3kg e voltei com 73,2kg.
Agora, no sossego da casa (até as seis da tarde), tomo meu mate, almoço o que encontrar, escrevo e adianto as correções.
É isso. Está chegando o dia de viajar. Será na quarta-feira, às 23h. Até lá, continuo na minha rotina e assuntos de sempre. No mais, tudo certo e tudo em paz.