Treino de hoje : 5 tiros de 1.000m para 5min cada, com intervalo trotando de 200m. Iniciar com aquecimento de 1.200m e finalizar com 1.200m, levemente. Realizado com sucesso no quesito “cumprir a tarefa”, mas cansado pelo calor forte logo cedo. Total de 8,5km.
Fui às 8h, depois de deixar a menina na casa dela, pois ontem precisou do carro até 22h30 e, na volta, ficou dormindo aqui. O marido já está a trabalho na cidade nova.
Fui à pista do São Bernardo, a esta hora com bastante gente rodando ou andando. Encontrei alguns amigos de corrida; bate-se um papo e inicia-se o treino pra valer.
Um fato curioso : dentre os que corriam na pista, um jovem com a camiseta do Grêmio-RS chamava a atenção pois aqui só se vê times paulistas. Quando cheguei ele já estava correndo firme. Como eu fazia tiros, ou seja, “acelerava” durante 5 minutos, acabava “encaixando” no ritmo dele. Assim terminei, recuperei, tomei água, alonguei e ele continuava na mesma velocidade e entusiasmo.
Quando terminou, puxei conversa. Contou que estava pagando uma promessa, veja só. Promessa? pois é, prometeu que se o time fosse campeão ele faria uma meia maratona – 21km – naquela pista…
E pagou a promessa, correndo 56 voltas sem parar. Mas é um corredor experiente, participante de provas e, além disso, jovem. O que ajuda bastante.
É isso : cada dia uma história nova.
De volta para casa, levei M novamente às lojas de aviamento, onde finalmente encontrou as fitas e botões que precisava. Gastou R$ 2,90 e eu mais R$ 6,00 de estacionamento…
No retorno, passar na “quitanda” para as compras de almoço. Insisti para comprar o almoço já pronto mas ela prefere cozinhar. Tudo bem, tendo o que comer para mim está perfeito.
Cansei bastante hoje. Deitei agora há pouco para ler o Estadão e cochilar. Agora escrevo e retorno às revisões, de olho na TV porque às 17h45 temos Real Madrid x Borussia Dortmund.
Amanhã cedo vamos conhecer Descalvado. Levo M e a filha às 8h. Se der tempo, faço meu treino de 5km na volta. Se não, deixo para sexta-feira junto com a musculação.
O que não posso é ficar parado.