Segunda e terça, 27 e 28

Para começar, registro a presença de três estrelinhas. Está melhorando meu conceito.

Ontem, sem treino. Ou melhor, descanso e alongamentos previstos, para descansar do esforço de domingo. Comecei bem a segunda-feira mas à tarde a lombeira me derrubou. Precisei sair de manhã, ao correio, com M para despachar uma caixa para o guri, com erva-mate e outros produtos secos que ela insiste em mandar e ele insiste em não aceitar. São dois turrões, com o mesmo temperamento. Sempre se entendem e sempre se desentendem. Meu lance é mais com as meninas, muito melhor de lidar.

Semana passada, por exemplo, ele avisou-me que tinha recebido uma grana, emprestada para um colega, e que depositara em nossa conta conjunta. Perguntei o que desejava fazer com ela, alguma aplicação se não precisasse do dinheiro em breve. Deixou ao meu critério e perguntou dos gastos dele com cartão de crédito no exterior, pois temos cartões adicionais para toda a família. Anoto as despesas de cada um em planilhas separadas. Pediu-me a dele. Coincidentemente era exatamente esse valor recebido. Insistiu para que eu ficasse com tudo. Argumentei que aplicaria numa conta separada, à disposição dele quanto precisasse. Finalmente concordou, não sem antes resmungar querendo me pagar. Pagar o quê, rapaz? estamos todos juntos sempre.

Voltando aos meus botões : após o descanso, fui ao banco no centro da cidade, convidado para uma palestra de economia e investimentos, às 16h. Vários figurões engravatados, menos eu, vestido como sempre na simplicidade. Duas horas agradáveis, ouvindo um assunto que aprecio. Pretendia ir a pé mas o tempo estava ameaçador. No fim das contas, não choveu nesse período e perdi a oportunidade de andar uns 4km.

Esse foi o meu dia de segunda-feira.

Recebi oito trabalhos longos para correção. Estou nessa labuta desde ontem à noite.

Treino de hoje, terça-feira : 6km de rodagem moderada, às 8h, no gramado da Norte-Sul. Ao voltar, reinício das correções.

Recebemos as fotos em 3D do nenê, com 34 semanas. Encantador. Estou ansioso para conhecer. Pelas contas, chega entre o Natal e Ano Novo.

Ontem foi aniversário de minha irmã, 61 anos; e de um sobrinho-neto, com 10 anos.

No mais, tudo certo, tudo em paz.

Deixe um comentário