Quarta-feira, 22

Só agora consegui um tempinho para escrever. Foi um dia cheio de atividades. Nada de novidade nelas : salas de espera e treino.

Iniciando com o treino : ontem não consegui fazer por falta de tempo. Limitei-me a uma caminhada. Hoje fiz a musculação de ontem : compacta porque o tempo era limitado. Fui aqui perto de casa para economizar tempo, das 15 às 16h30.

Pela manhã, saindo às 8h30 para uma consulta de M na dermatologista, queixando-se de uma mancha no cotovelo, tipo a antiga Empresa Lapeana : vai e volta, sempre devagar.

Foram duas surpresas : primeiro que, ao contrário de ontem, fomos atendidos até dez minutos antes do hora; segundo, que não era nada de grave, apenas um reflexo de mudanças de medicamentos. Terminada essa parte, a duas quadras dali, o exame pedido ontem no oculista. Como era particular (450 reais), atendimento na hora e resultado imediato, enviado ao médico solicitante. Avisado este, chamou-nos para voltar ao consultório às 17h. Sim, esse mesmo onde ontem ficamos duas horas na espera.

Tendo pois voltado para casa, fui comprar o almoço porque M estava com as pupilas dilatadas, sem condição de lidar nos afazeres domésticos. Tomei mate e almocei, lavei a louça e senti uma lombeira daquelas, parecendo estar com uns quatorze quatis nas costas. Li o jornal e apaguei até 15h, quando então fui à musculação.

Voltei às 16h30, banho rápido e retorno ao oculista. Uma hora depois, o diagnóstico : DMRI (Degeneração Macular Relacionada à Idade). O que significa? risco de cegueira central, quando fica funcionando apenas a borda da visão. Solução? acompanhar com esses tais exames de três em três meses, avisar o médico sobre qualquer diferença ou alteração na vista, tais como manchas, pequenas dificuldades de foco, qualquer coisa que se relacione com visão alterada. É uma doença séria, que precisa de controle rigoroso e constante.

Resumindo : mais um assunto para me dar trabalho. Mas vamos enfrentar o que aparecer, seja lá o que for e quando for.

No mais, tudo certo, tudo em paz.

Deixe um comentário