Estava lembrando hoje de umas atividades interessantes, ocorridas no final de 1968. Alguém deve lembrar disso : os coquetéis de fim de ano, véspera de formatura. Foi uma tradição divertida e muito esperado pelos formandos, quando os professores convidavam a turma toda para ir em suas casas, recebidos com a mesa farta, bem arrumada. Lá íamos nós no fim da tarde, coração acelerado, na expectativa de encontrar alguém a sós, ou reforçar aquela paquera que estava surgindo, ou azarar alguma nova.
Lembro com saudades desses encontros, mortificado quando não havia progresso, torcendo para que na próxima encontro rolasse uma melhora.
Francamente eu não conhecia esse lance quando entrei no convívio das normalistas e contabilistas. Aprendi com um amigo-rival, roendo-me por dentro quando ele contava faceiro a maravilha que eram os encontros. Encontros esses de final de Ginásio. Quando foram os de Escola Normal ele já era carta fora do baralho, apesar de não se conformar até hoje. Mal sabe ele que o adversário estava ao lado dele. Mas que também levou um pé no traseiro algum tempo depois. É a lei da vida, a fila anda. Mas às vezes dá a volta e continua.
Bom, tudo isso para lembrar quão bom foi aquele tempo, como estremecia o coração, como tremiam as pernas, que emoção só de ver de longe ou mais de perto, até conseguir sentar na carteira atrás e ficar assim pertinho, esperando que o mundo acabasse ali…
Não canso de lembrar, não enjoo de curtir, não desisto de esperar.
Treino de hoje : rodagem de 5km, na grama, levemente. Treino feito às 8h, dia gelado pelo menos no começo da manhã. Agora, 14h31, calor e sol forte. Às 16h, vou à revisão na fonoaudióloga.
Às 11h, ida ao ortopedista levar M para revisão, que se transformou em novas aplicações. Reforço de ácido hialurônico no joelho esquerdo, uma nova aplicação no direito com punção antes, removendo todo o edema ali concentrado, que estava impedindo a entrada do ácido. Resumindo : 4 espetadas fundas, dolorosas. Feio de ver. Fiquei ao lado o tempo todo segurando as mãos dela para transmitir força e coragem.
Semana que vem, nova aplicação. Não vai ser fácil, hoje a conta chegando a R$ 4.400,00. Mas parando com todos os remédios e começando com um novo. Pelo menos ganhou amostras grátis para 25 dias. Depois, é por minha conta. É assim mesmo, melhora e piora, alegria e tristeza, vamoquivamo.
Pelo menos, alguém lê essas confidências…