Atividades do dia : caminhada de 5km. Levei o carro para consertar a máquina de vidro e voltei andando. Duas horas após, voltei para buscá-lo. Assim, fiz meu treino de hoje.
Meio-dia : mate e almoço. Em seguida, ir ao apartamento da menina para aguar as plantas.
15h : ida ao médico para ver essa história de labirintite.
Resultado : causado pelas constantes idas ao dentista e ficar na posição de morcego, com a cabeça mais baixa que o corpo, causando a migração dos cristais para fora de sua bolsa.
Exame : audiometria, normal.
Marcado para 9 de novembro mais um exame, chamado otoneurológico. Custo de R$ 200,00, pagos pelo freguês, pois a AMS não cobre. Tudo bem.
E-mail enviado aos filhos :
Seguinte : fui hoje ao otorrinolaringologista Dr.Ariovaldo, na Clínica Epheta, para me queixar daquela tontura iniciada em 23 de agosto. Contei todos os detalhes desde a sinusite anterior à Meia Maratona do Rio (10/08), o stress causado pelo acidente do ônibus, o esforço dispendido nos treinos e provas, as viagens de avião.
Um detalhe chamou-lhe a atenção : as frequentes idas ao dentista com aquela tradicional posição da cabeça mais baixa que o corpo, esticadão na cadeira.
Assevera ele que isto tem causado frequentes crises de labirintite na pesquisa com os pacientes.
É o meu caso : uma labirintite causada pela postura, com os cristais fora de lugar
Fiz o exame de audiometria com resultado normal. Continuo ouvindo bem, sem perdas.
Voltarei no dia 9, às 15h, para novo exame, chamado Otoneuro DIX.
A recomendação é não fazer movimentos bruscos, usar travesseiros altos, levantar-se da cama lentamente e outros pequenos cuidados.
De modos que vai indo tudo muito bem, sem medicamentos, sem interromper meus treinos.
Um salve a todos.
Atenciosamente, I.