Treino de hoje : 8 tiros de 200m x 200m, cada um em 50 segundos. Treino bom e forte, às 9h, na pista de atletismo, tempo frio de 16oC mas com sol. Tudo certo. Bastante gente na pista, casais idosos andando, crianças correndo, um ultramaratonista fazendo rodagem, um saltador de altura se exercitando, as vovós na academia ao ar livre.
Sempre esqueço de levar um smartphone para fotografar coisas interessantes que vejo lá. Hoje, por exemplo, um casal de quero-quero com o filhote e uma família de corujas – casal e um filhote – agrupados na beira da pista onde há um buraco. Quando passo por eles, correm se esconder. E na próxima volta, saem e ficam espiando. Basta uma aproximação, somem no buraco.
M começou a andar corretamente hoje. Parou de mancar e usar a bengala. Disse que as dores desapareceram. Parou de tomar os remédios. Acha que a infiltração do ácido salvou tudo. Tomara. Assim, melhorou o humor. Escreveu para os filhos e genros contando as boas novas e tecendo um elogio para mim, vejam só.
Tudo bem, faço minha obrigação diariamente. Além de administrar as atividades médicas – marcação de consultas, levar e trazer, comprar remédios, levar aos exames, buscar e entregar resultados – ainda ajudo no dia-a-dia das limpezas e cuidados caseiros, compras, manutenção, pagar contas, administrar as finanças, e por aí vai.
Mudando de saco pra mala, Lucas foi pela primeira vez ao Jardim de Infância na segunda-feira. Ao contrário do esperado (chorar desesperadamente), ele gostou de tudo, brincou, dormiu, comeu todo o lanche e só chorou na hora de ir embora! Queria brincar mais ahahahahah….
A filha ficou contente porque ele apreciou tudo e ela pôde descansar um pouco. Assim, combinaram de ir duas vezes por semana, quatro horas cada sessão.
Ao contrário daqui, lá paga-se por hora.
Um detalhe que imagino ajudou a prender a atenção do menino foi que uma das professoras é brasileira, falando com ele em português. Deve ter ajudado na conquista.
Consulta marcada com minha nutricionista para 14 de novembro. Vamos ajustar os detalhes do treinamento intensivo para 2018, com vistas às provas longas do primeiro semestre.
Que Santo Expedito, das causas impossíveis, me ajude nessa parada.