Assuntos de ontem : pela manhã, às 9h, levar M à clínica ortopédica para a primeira aplicação. Um processo esquisito, em que se tira 200ml de sangue do paciente, coloca numa centrífuga, acrescenta uns venenos e reaplica no joelho do freguês. Levou um hora no total. Entrei para acompanhar na segunda parte. Não que eu quisesse mas para dar uma força. Mas olhei para o lado no momento das espetadas. Não sou muito chegado nessas valentias.
Após, repouso total de 24h. Essa é a parte mais complicada porque M não tem muito sossego e a irmã se batendo igual uma barata tonta para lá e para cá só piora as coisas.
Enfim, além das dores normais mais as dores das extrações da semana anterior agora somam-se as dores dessas tais injeções.
Fiquei fazendo companhia, em casa, até 14h30 quando então fui à musculação. Apesar de cansado do treino de domingo mais as andanças de segunda, resisti à preguiça e fiz o treino completo e total. Ainda fiz umas comprinhas no caminho e voltei carregando peso.
Terça-feira : hoje cedo levei a cunhada à Rodoviária. Estava igual cachorro na corda, ansiosa para se mandar embora. Ela realmente nunca gostou daqui ou de nós ou sei lá do quê. Gosta mesmo é de ficar no canto dela, sozinha, em Curitiba. Boa viagem!
Apesar de minhas tentativas de melhorar suas condições (expliquei das passagens dos idosos, dos pontos da Azul para viajar de avião), não muda nada. Foi de busão para SP e de lá para Curitiba, pagando as passagens e passando o dia todo dentro de ônibus.
Enfim, cada um faz como melhor lhe apetece.
Deixei-a no ponto e fui à pista do São Bernardo para o treino de tiros de 400m x 200m x 5.
Fiz tudo direitinho, apesar do caminhão da limpeza enfiar-se no meio da pista para recolher a grama cortada, com uma dúzia de marmanjos preguiçosos fazendo de conta que trabalhavam. Claro, claro e aquela fumaça fedida de maconha, na maior cara de pau. Enquanto os contribuintes pagam pelo serviço, eles se encostam, se divertem no celular e fumam seus baseados. Fim dos tempos.
Volta para casa, descanso, lavo minha roupa, leio o jornal, tomo mate, almoço levemente.
Às 13h já saimos para levar M ao dentista para tirar moldes. De lá, no supermercado. Compras feitas, pagas, recolhidas, carregadas para cima. Agora M organiza tudo e eu aproveito o intervalo para escrever aqui. Mas termino e vou passar café. Depois, descanso, leio e assisto TV. Tudo certo, tudo em paz.