Domingo, 15

Hoje é dia do aniversário de minha filha Maria Cecília. São 36 anos. Nasceu em Curitiba, às 16h30, na Maternidade Nossa Senhora de Fátima, na av.Visconde de Guarapuava, sob as mãos da Dra. Elizabeth Pimpão Greca. Os primeiros movimentos começaram à 01:30 da manhã, no Ed.São Luiz, rua Desembargador Westphalen esquina com André de Barros, onde morava a avó materna. M já estava há alguns dias no aguardo e eu em Samas, trabalhando em turno. Vim na “folga grande”, depois de três noites de serviço, no meu Opala amarelão 74, que tinha comprado do Mito Biancolini, pai da Marília.

O pediatra foi o dr.Marcos Parolim Cecatto, ali pertinho na Travessa Frei Caneca esquina com a Dr.Pedrosa. Excelentes médicos, temos a melhor lembrança deles até hoje. Meu guri também nasceu ali, com eles dois, dois anos após.

Hoje comemora-se o Dia do Professor. Uma data especial, quando lembro de todos os meus professores, dos quais guardo só ótimas lembranças. Não há nenhum sequer do qual teria o que me queixar. Já eles, não sei. Não fui um aluno primoroso. Em algumas ocasiões, sim. Em outras, reconheço que fui detestável. Mas paguei meus pecados depois, ao lecionar por mais de 5 anos para aquela gurizada infernal de 5a. a 8a. séries em Triunfo e Samas.

Bons tempos, principalmente aqueles em que se aprendia a ser normalista. Foram dois anos perfeitos. Depois acabou. Mas não esqueço das aulas, principalmente de Educação Física, no vôlei, na hora de colocar a rede. Precisei ajudar fazendo uma conchinha com as mãos e uma menina subiu para amarrar a corda. Durou pouco mas nunca mais esqueci.

Treino de hoje : 15,6km em 1h32min45seg. Rodagem tranquila, bem cedo, às 7h no horário antigo.

Agora, vou terminar de ler o jornal e assistir o futebol.

Morreu sexta-feira em Curitiba uma das últimas tias que tenho : Maria Tereza Wolff Cantor, aos 89 anos. Perdeu o marido Osmar Cantor, excelente violinista, há dois anos.

Dos onze, restam três irmãos de minha mãe. A fila anda.

 

Deixe um comentário