Dia do aniversário de minha filha mais nova, campineira de nascimento, hoje completando 31 anos. Lembro perfeitamente dos acontecimentos deste dia.
Tendo ido trabalhar no turno de zero hora, já há vinte dias ia de carro, prevendo uma saída repentina. Ia todo turno com meu Opala dourado 79, placa NY-0079, de São Mateus do Sul.
Às 5h30 o Coordenador de Turno me avisou pelo telefone da unidade, que me chamavam de casa. Troquei de roupa de trabalho e saí voando. Às 6h30 já estava acomodando M no carro, enquanto a sogra – com toda aquela velocidade e esperteza que poderia ter mas nunca funcionava – tentava segurar os dois pequenos, de 5 e 3 anos, que insistiam aos gritos de nos acompanhar.
Direto para o Hospital Vera Cruz, na avenida Andrade Neves, rapidamente nos atenderam e chamaram a obstetra Dra. Leonor (grávida de 8 meses). Desta vez foi rapidinho : a menina nasceu às 9h30, forte e saudável, sem nenhuma complicação.
Acho que foi o dia mais quente que vi em Campinas até hoje : chegou a 41oC à tarde, e eu sem dormir, fui me acomodar depois das 10 da noite, quando todos estavam serenados.
E assim passaram-se 31 anos. É a filha com que tenho mais conexão e empatia. Entendêmo-nos só pelo olhar. Dou-me bem com todos mas ela é especial e muito afeiçoada a mim.
Treino de hoje : 12km de rodagem moderada, pelo gramado. Ótimo treino, facilitado pela chuva, queda de temperatura (ontem 34oC, hoje 19oC) e alta umidade. Foi um treino fácil. Comecei mais tarde, às 10h, pois antes levei JG para o zazenkai (retiro de um dia, meditação integral das 10 às 17h30).
Sempre que nossa Associação organiza estes zazenkais, ele vem e participa. Eu, nem tanto. Prefiro o zazen (uma hora e meia) semanal.
JG veio ontem a Cps para reunião no SESC, onde tem um grupo permanente de trabalho e assessoria cultural. Terminado o compromisso, fica conosco. Vem para o mate, a conversa, a janta e dormir. Agora às 17h vou buscá-lo para o café da tarde na casa da menina aniversariante. Depois, dorme aqui novamente e vai embora amanhã depois do café.
M e C fizeram os doces miúdos e o bolo. Daqui a pouco, lá vamos nós…