Sábado, 23

Hoje acordei mais tarde. Esse é meu costume : uma vez por semana, geralmente no sábado ou no domingo, fico mais tempo deitado modorrando. Só pulo da cama (agora não pulo mais, saio devagarinho pois a tontura teima em voltar) quando sinto o aroma de café passado. M percebe e levanta mais cedo pois nos outros dias sempre sou eu a preparar o café, arrumar a mesa e remover as roupas do varal, além de tratar de Milu e cuidar da higiene dela.

Pois bem, estava contando que acordei mais tarde. Hoje sem treino, preparei-me para o convite do genro, para me levar a cortar o cabelo no salão que ele frequenta há anos, no bairro onde mora desde a infância.

O convite incluia uma taça de açaí após, com tudo pago. Como recusar? nada disso, aceitei a gentileza e preparei-me, barbeei-me (apesar de ir ao barbeiro, nunca utilizei esta especialidade) e fiquei à espera, às 10h. Pontual, chegou às 9h50.

Depois dos devidos “caminhos de rato” estabelecidos, fomos à sorveteria ali perto. Perto da barbearia, distante 15km da nossa casa.

Um copo gigante de 700ml com cinco acompanhamentos, que traçamos num instante. Muito bom. Já era meio-dia, de modos que fiquei sem o almoço e o mate. Mas valeu a pena o convite, a brincadeira, a longa conversa de quase quatro horas – das 10h às 13h50 – quando me deixou em casa.

Contei histórias de minha infância, da família, do passado, do presente e dos planos do futuro. Um sábado muito agradável em excelente companhia.

Às 15h, levei M a uma loja chamada Multicoisas, onde ela se diverte sempre a comprar bugigangas variadas. Com toda paciência, esperei o quanto ela quis, carreguei o quanto ela comprou. Ainda passamos no Pão de Açúcar para compras básicas e de lá para casa, chegando às 17h. Aí, para compensar, café com leite e pão com manteiga, do jeito que aprecio.

Agora, finalizando este relato, vou iniciar a correção de um longo texto. E amanhã cedo farei uma rodagem de 10km. É isso. Ao deitar, levo comigo “O amor nos tempos de cólera”, para rever algumas páginas e expressões importantes.

Deixe um comentário