Quinta-feira, 14

Que linda notícia da Petros me avisando que eu e milhares de participantes vamos pagar pelo prejuízo dela. Serão 18 anos (nem sei se viverei tudo isso) pagando mais de 2 mil por mês. Muitos amigos meus receberam mal o aviso. Já parei há tempos de me preocupar com o futuro. Só quero curtir minhas manias e está tudo bem.

Hoje, por exemplo, saí às 9h para o primeiro teste pós-fisioterapia e fiquei muito contente porque não tive nenhum problema.

Ficamos só M e eu em casa. Depois do mate, ela quis também testar as canelas e fomos até um restaurante-quilo, distante 1,4km daqui, sob o sol do meio-dia (recomendação do médico). Devagarinho, é claro, gastamos 45 minutos para percorrer esta distância. Ela ficou muito contente por vencer a parada.

Retornamos 300 metros até um mercadinho para as compras do jantar, com volta na kombi de entrega, junto com os engradados. Tudo certo.

Após um café e muita água (que comida salgada!), a filha ligou de Coral Springs pois tinha acabado de chegar em casa depois de 15 horas guiando, com o menino tossindo, escorrendo o nariz, resmungando.

Com os hotéis lotados, conseguiram um quartinho naqueles motéis, diz ela “de filme onde se matam, usam droga, levam as p…”. Como não aceitavam animais, o genro teve que dormir no carro abraçado com o cachorro.

Enfim, chegaram em casa. Esta não sofreu nenhum dano aparente. Mas a cidade está com aparência devastada, árvores tombadas, energia e internet falhando, semáforos apagados.

Conta ela que os conhecidos que ficaram relatam os momentos de pavor com a violência dos ventos e da chuva. Apesar dos pesares, foi uma boa decisão ter saído da cidade. Pensa ela que a criança poderia ficar traumatizada. Assim, tudo aos poucos volta ao normal. Até a academia já está funcionando.

Como disse o presidente Trump em visita aos estragos “este é um povo que trabalha”. Pura verdade. Em vez de se lamentar, todo mundo está se virando para reconstruir e voltar à normalidade.

Quanto a mim, estou aqui numa boa, com temperatura agradável, uma casa grande e tranquila, silêncio, brisa do mar, sol, árvores e passarinhos. Está tudo ótimo. E desejo o mesmo para todos. Sempre. Na certeza.

Deixe um comentário