Em casa, retomando minha rotina. Comecei fazendo minha musculação, apesar de uma dorzinha chata no calcanhar direito. Achei que era recidiva do ano passado, bem nessa época – 20 de agosto – que lesionei a panturrilha. Mas não tem nada a ver com aquilo porque desta vez é na perna direita. Um inchaço pequeno, uma dor ao caminhar ou tentar correr. Começou terça-feira no Passeio Público à tarde durante o treino de 6km mais forte.
Rodei na esteira hoje sem problema nenhum. Mas resolvi passar no fisioterapeuta que me atende há muitos anos, aqui perto de casa. Ele concluiu que é uma tendinose no sóleo, sem muita gravidade. Já fiquei na clínica, fazendo “turbilhão” e ultrassom. Serão mais 9, via AMS.
De lá, fui à farmácia homeopática aviar a receita de M. Lá se foram 530 reais, com produtos para um mês.
Ainda fiz compras de supermercado e cuidei das minhas contas. Enquanto isso M limpava meus trocentos livros e fomos colocando na estante nova, finalmente concluida. Ficou meu arrumadinho. Vou fotografar para colocar aqui.
No mais, tudo certo, tendo viajado ontem de Pinhais a Viracopos, em 45 minutos. Em casa estava tudo certo. Acho que desta vez Milu ficou ofendida conosco porque resolveu urinar no meu quarto – uma novidade para quem só usa a caixa de areia – subiu na mesa de centro para jogar um vasinho de flores no chão, espalhando terra. Dizem que gatos quando urinam fora do lugar é porque ou estão doentes ou para chamar atenção. Uma única vez que ela fez assim tinha pouco mais de 6 meses mas estava doentinha, com pedra na bexiga. Foi operada e castrada e nunca mais repetiu, somente agora aos 13 anos. Coisas da vida…