Quarta – viagem a Curitiba pela Azul às 13h, saindo de casa às 11h via Uber, 40 reais. Cadeira de rodas da chegada até dentro do avião e a mesma coisa na chegada. De boas. Táxi até o centro, 80 reais. Saí em seguida para a Praça Rui Barbosa e perdi a viagem : o atendimento encerra às 2 da tarde.
Fui até a Bento Vianna levar umas encomendas americanas para LA. Não estava. Larguei na portaria e desci até a Rodoviária para comprar as passagens do dia seguinte. Parei para conversar com os mendigos, afagar os cães e dar uns trocados.
Passagens de ida e volta compradas
Retornar ao Passeio via ônibus “branquinho” aproveitando o final do cartão a vencer hoje.
O motorista resolveu parar na Mariano Torres “um minutinho” para pegar uma guia médica. Estava só eu no busão. Ficou 15 minutos parado. Eu poderia ter roubado o ônibus e sumido.
Em casa, mate e descanso, sem almoço.
Dormi e acordei cedo. Saí carregado com 5kg de erva-mate. Busão normal, saída pontual às 9 h30. Chuva sem parar, rola um medinho naquela serra meio voando. Faltando 20km para chegar, o busão apaga. Problema elétrico. Uma hora na estrada esperando o socorro. Chegada em Fp, o guri esperando pacientemente. Chuva. Táxi voando 40 reais. Finalmente em casa. Mate e conversa de homem para homem até perto da meia-noite. Dormi ouvindo o mar.
Acordei às7h com cumprimentos no FB e Whatsapp. Café, conversa, mate, chuva, conversa, chuva.
Almoço no restaurante, 15min a pé. Chuva. Conversa, sobremesa, conversa. Não me deixou pagar a conta. Andar na praia descalço. Chuva. Assou pão e bolo. Gato na mesa ao meu lado.
Descansando, olhando as árvores e a chuva. Um aniversário bem sossegado. Tudo muito bom.