Treino de hoje : cruel, muito cruel. Já saí cansado da parada de ontem (musculação com planilha nova) mais andar no supermercado mais o trânsito mais carregar as compras para dentro de casa…
Hoje é dia de treino de pista, com 5 tiros de 1km em 5min cada e descanso correndo leve por 200m. Somados os tiros e trotes e aquecer e desaquecer, lá se foram 8,5km.
Estava terminando este treino quando começaram a se reunir várias pessoas no gramado junto de uma líder. Quando finalizei, me abordaram. Resumindo a história : fui convidado para fazer parte da equipe sênior/master de corrida da Secretaria Municipal de Esportes de Campinas para os Jogos Regionais deste ano. Fiquei envaidecido, agradeci, fiz um resumo de minha trajetória.
Assunto para outubro apenas porque a próxima fase é no dia 31 de maio, quando não estou por perto. Contei a novidade em casa ao chegar. Sabe aquela reação de uma pessoa negativa sempre? Pois é, sempre igual. Nossa, não é perigoso? tem que mudar o treinamento? você não está acostumado com esse tipo de prova (é para a disputa de 1.500m em pista). Realmente não é o meu esporte, corrida de rua é diferente. Mas sempre é possível aprender alguma coisa nova, não é?
Enfim, a duras penas aprendi com a filha mais nova a ficar apenas ouvindo, ouvindo, ouvindo até o fim.
Ontem, outro exemplo. Estávamos indo para o supermercado, na avenida, um carro na frente passou por cima de um toco de madeira e aquilo pulou no meu carro, deixando um pequeno amassado e alguns riscos, nada além disso.
O comentário : ainda bem que estava com o vidro fechado, já pensou se vem na cabeça, se acerta isso, se aquilo, se, se, se…
Não há se. Há o que acontece. E só. Não foi mais e não foi menos, foi só aquilo. Acabou, passou. Sem otimismo, sem pessimismo. Só o real. E pronto. No mais, tudo certo.
Fomos hoje de novo na Av. Norte-Sul, numa loja chamada Alô Bebê, para comprar um cadeirão e roupa de cama para o berço, prevendo a vinda em julho. Desta vez não houve nenhum incidente no percurso.
Agora vou descansar um pouco.
Pegando o jeito de escrever nos “mínimos detalhes”. É assim que gosto de escrever ou ler. Pena que não é manuscrito para lembrar se a letra continua a mesma.