Treino de hoje : 9km na esteira. Deveria fazer 5km na rua mais musculação com 25min de esteira entre trotar e caminhar. Fiquei sem vontade de ir à rua. Cheguei na academia e fiz os tais 5km em 33 min mais os 25min convencionais mais um tantinho andando, com total de 1h05min, percorrendo 9km. Deixei de lado os exercícios de peso e me mandei embora, a tempo de consertar uma vista da porta, que teima em travar. Lavei minha roupa, fiz o mate, li o jornal, almocei o mínimo possível (está muito quente e abafado por aqui) e passei a tarde verificando antigos documentos e papelada guardada há anos. Às vezes me dá vontade de jogar tudo no lixo todos aqueles comprovantes, contracheques, talões de imposto, boletos pagos, certificados, tíquetes de passagens…por que será que a gente guarda tudo isso?
Tenho comigo a certidão original de meu nascimento, amarelada e velha igual ao dono. Encontrei até o convite de meu primeiro aniversário!
Tenho aqui passaportes vencidos, fotografias velhas, recortes de jornal com assuntos que achei importantes e nunca mais li, cadernos de anotações, agendas, atestados, resultados de exame, extratos de banco. Para que me servirá tudo isso?