Atualizando

Sexta e sábado.

Acordei cedo, às 5h, porque o avião pousaria às 6h. Saí às 6h15, fui com o carro do genro porque é grande. Trata-se de um Honda Civic automático. Estou acostumado com meu Peugeot 206 manual, véinho de 2008, miudinho, com porta-malas minúsculo. E quem viaja com bebês traz muita bagagem.. Saí devagarinho, cuidadoso mas logo me ajeitei. Daqui a Viracopos é um trecho curto, pela rodovia. Em 15 minutos estava lá. Aguardei meia hora e logo surgiram os três. A emoção é muito forte. Apesar de sempre ser contido, não muito chegado a demonstrações de afeto, ficou difícil segurar as lágrimas ao pegar aquela criaturinha nos braços. Aí abracei forte e beijei meus dois queridos filhos, que não via há três meses.

Fizeram uma viagem tranquila porque o nenê dormiu o tempo todo e não deu nenhum trabalho.

Agora a casa está cheia. Cheia de gente, de malas, de presentes, de mesa arrumada, de conversas, de alegria.

Mesmo assim, à tarde vou ao meu treino. Esteira e pesos. De volta para casa, agitação total. Este nenê não tem parada, brinca o tempo todo, já fica sentado, tem dois dentes. Às vezes chora forte : ou é fome ou a gengiva está vermelha, preparando a nascimento de mais um dentinho. Mas logo passa pois mama na mãe e come uma tigela de “veggies” amassados.

À noite, o pai dele liga, carinhoso com a mulher e o filhote. Muito atencioso mas sempre preocupado. Eu entendo porque ele é americano e assusta-se com as notícias daqui, tipo dengue, zika e outras encrencas mais.

Fui dormir tarde. Não só eu mas todos. Ficamos até perto da meia noite tentando completar um quebra-cabeças de mil peças. Ainda não ficou pronto apesar da contribuição até do genro brasileiro.

Sábado – musculação e esteira. Ótimo, não sinto dores nem incômodo. Tomara que na próxima semana eu reinicie os treinos de rua e pista. O guri foi treinar também, ansioso depois de 15 dias no frio europeu, com o cardápio e horário alterados.

As meninas saem para levar o nenê passear de carrinho. Agora, pretendem almoçar no restaurante vegetariano. Vão os três irmãos. Ficamos com o nenê. Às 16h, vou a meditação.

 

 

Deixe um comentário