Hoje amanheci no modo pintor. Pintei o teto do banheiro agora, das 9h às 9h50, primeira demão. Sem treino, estou sem paciência para ir à academia pois vai me atrasar a programação da tarde. Vou à meditação às 16h, onde teremos a visita de um mestre Zen, Fará uma palestra e, em seguida, terá o lançamento de seu livro, conforme esta divulgação que fizemos :
” Caros amigos e parceiros do Caminho. Segue um convite e um pedido de apoio na divulgação do primeiro livro do Monge Alcio Brás,( discípulo de Tokuda Sensei e Diretor do Templo Zen Eininji de Copacabana-RJ), O Grande Silêncio, no dia 01 de outubro (sábado) às 19hs no Piso Térreo da Livraria Cultura- Shopping Iguatemi Campinas.”
Ontem foi tenso. Fui buscar o resultado do exame da canela. Prometido para 14h, às 13h eu já estava lá. Pronto, liguei para o consultório, marquei para 14h45 e às 15h o médico já estava lendo e me explicando que não houve ruptura, não houve estiramento, eu não rompi fibras etc. e tal. O que aconteceu foi o seguinte : uma “separação” dos dois gêmeos (gastrocnêmio), um afastamento do invólucro que cobre estes músculos. Sabe aquele fio de luz duplo, que a gente precisa puxar um fio de cada lado para separar e prender na tomada? mais ou menos isso. A diferença é que eles devem ficar unidos e o meu, sabe-se lá por qual razão, abriu 12cm, causando dor forte e me impedindo de correr. Consigo andar sem problema mas ao correr eles se “esfregam” um no outro. Pelo jeito vai demorar mais umas semanas até a união estável novamente. Até lá, continuamos com acupuntura semanal, fisioterapia domiciliar, musculação e bicicleta ergométrica. Então, tá. Vamos nessa, devagar e sempre.
O carro ficou pronto logo cedo, enquanto tinha ido na dermatologista às 9h. Fui de ônibus, levei duas cauterizadas no nariz e mais nada. Saiu com o nariz branco e ardendo. Andei pela cidade com esses dois enfeites pois sumiram só à tarde.
Fui à farmácia à noitinha comprar um remédio de controle de glicemia para M.diagnosticada como pré-diabética. Esse pelo menos diz que vai tomar direitinho. Veremos.
Hoje embarcam para a Itália três irmãos, um a trabalho e os dois mais novos aproveitam a companhia para passear.