Contando histórias.

Zen.

Antes que  sentássemos nas almofadas, ela disse preferir as janelas abertas. Ele respondeu que a chuva era iminente mas, contrariado, abriu-as de par em par. Acomodados, o vento soprou forte batendo as venezianas contra o batente. Pisando duro, trancou-as, acendeu a luz… pléct, ligou o ventilador plá, plá, plá…

Informação.

 Vindo da caminhada  percebi que iria pedir informação. Como pegar a D.Pedro, perguntou-me o motorista velhusco. Pela idade não saberia o que é gps, que dirá ter um no táxi. Expliquei mais ou menos; por experiência própria sei que não adianta detalhar. O lance é mostrar para que lado ir. Penso agora que hoje é difícil “pegar a D.Pedro”, bastante ocupado nas homenagens a ele dos desfiles da Independência. Hoje, 7/9/16.

Acupuntura.

Fico fechado numa salinha durante meia hora ou pouco mais. Dia desses, achei que estava demorando para voltar, remover as agulhas e me mandar embora. Não resisti e perguntei : o senhor nunca esqueceu algum paciente na sala e foi embora, deixando-o trancado, sem roupa e espetado? Não, mas já vi acontecer, respondeu. Deixada por quatro horas, deu-se conta do ocorrido ao surgir-lhe aos gritos.

Mais médicos

Nosso assentador de azulejos atual, seu Levi, avisou que sairia mais cedo na sexta-feira porque tinha consulta agendada. Iria levar seus exames no “postinho” para mostrar ao “cubano”. Cubano? É, o médico cubano, muito bom, gosto muito dele, conversa, pede exames, não se apressa. “Não fica naquela de que foi, que dói, que aconteceu? Não, escuta até o fim. Todo mundo gosta deles lá no posto da Vila União”.

Eirin

Ontem na meditação, Cínthia avisou que faria só a primeira parte pois tinha um aniversário para ir e precisava passar ainda no salão e que tais. Joãozão, seu marido, nada disse. Sugeri que Eirin tomasse conta do pedaço. Meio a contragosto mas sorridente, aquiesceu. Esqueceu de uma das badaladas -são duas ao final do primeiro tempo. Para compensar, cancelou a leitura a pretexto de não ser redundante com a neófita, que ficou meia hora na salinha dos principiantes.

Deixe um comentário